NOTÍCIAS




Mais de 20 nomes querem disputar as eleições de 2018

Mais de 20 nomes querem disputar as eleições de 2018

Eleições de 2018 terá um cenario muito parecido com as eleições de 1989,quando participaram da corrida eleitoral 22 candidatos e com uma grande indefinições de nomes à presidência. Nesse ano teremos varios nomes com  sigmentos variados da sociedade, desde nomes mais tradicionais do mundo político até apresentadores de tv, médico de cirurgia plástica, líder sem teto, banqueiro e um cabo do corpo de bombeiro.

Segundo o analista político Fernando Antonio Azevedo, da Universidade Federal de São Carlos, no cenário político brasileiro não se tem um candidato competitivo, o que estimula o lançamento de várias pré-candidaturas. 

Ainda com nomes indefinidos aparecem pessoas ligadas a atual base do governo, como ministro da fazenda, Henrique Meirelles (PSD), O Presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM) e o presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro (PSC) os três sonham em ser o nome que unificaria o centro político para acabar com a polarização entre o ex-presidente Lula e o deputado federal  Jair Bolsonaro, em negociação para migrar para o PSL. Esses dois últimos nomes são os que aparecem em primeiro e segundo lugar nas pesquisas já realizadas pra presidente da república em 2018. 

Fonte: O Globo