NOTÍCIAS




Ciência afirma que olhos castanhos são mais especiais

Ciência afirma que olhos castanhos são mais especiais

Se você é uma das pessoas que não está muito satisfeita com a cor dos seus olhos, porque eles são castanhos; saiba que a ciência considera os olhos castanhos, os mais especiais e explica porquê.

Segundo estudiosos, são mais resistentes à luz e contam com uma maior proteção contra os raios UV, do sol; outro dado importante para os olhos castanhos, é que normalmente costumam estar ligados a traços mais “desejáveis” de personalidade. Segundo pesquisas, pessoas com olhos castanhos transmitem maior confiança, por exemplo.

E as vantagens não param por aí. Ainda sobre as características emocionais, pessoas com olhos castanhos se mostraram mais enérgicas e mais sensíveis à dor alheia que as pessoas de olhos claros. Isso, aliás, tornam esses indivíduos mais sociáveis e com uma facilidade maior de fazer amigos.

Agora, se seus olhos são claros, não fique triste. Além de serem, popularmente, considerados os mais bonitos, a Ciência também já encontrou algumas vantagens físicas e psicológicas de se ter olhos verdes ou azuis.

Pessoas de olhos azuis toleram melhor a dor e a angústia, especialmente no caso das mulheres. No caso delas, a resistência à dor do parto é muito maior e elas ainda têm menos indícios de sofrer com ansiedade e depressão pós-parto.

A notícia ruim é que a Ciência ainda não sabe dizer, com exatidão, o que é responsável por essa relação entre as características físicas e psicológicas nos seres humanos.

O que se sabe até agora é que, independente de sua aparência, a tonalidade de seus olhos, cabelos e do tom da sua pele conta com suas vantagens e desvantagens e nenhuma é melhor que a outra na questão evolutiva.

Fonte: Diário de Biologia